A P4S esteve com uma equipa da Organização das Nações Unidas (ONU), na Guiné-Bissau a desenvolver um projeto que teve como ponto de partida a ferramenta MBTI (Myers-Briggs Type Indicator).
A primeira semana de Junho começou com novas experiências e novos projetos. Levou dois elementos da equipa P4S diretamente para a Guiné-Bissau.
Para quê?
Inserido num offsite de uma equipa da ONU, estiveram a dinamizar uma sessão de feedback e desenvolvimento tendo como base a ferramenta MBTI. Os principais desafios eram promover um clima de respeito e tolerância, compreendendo, de forma positiva e construtiva, as diferenças entre as pessoas. A partir da tomada de consciência das diferenças entre os perfis e da forma como agem em situações diversas, as suas motivações, pontos fortes e áreas de desenvolvimento, abordaram-se as temáticas da Comunicação, do Conflito e do Trabalho em Equipa.
Para além das sessões em grupo, foi ainda possível acompanhar individualmente cada elemento da equipa, o que permitiu cimentar as aprendizagens e traçar objetivos de desenvolvimento.
O que trouxeram?
A riqueza de uma nova experiência e a certeza de que, em qualquer parte do mundo, a tolerância e compreensão pela diferença promove efetivamente o desenvolvimento de melhores equipas e organizações.