Ao longo destes anos trabalhámos em diferentes áreas de negócio, seguindo um percurso profissional multidisciplinar e abrangente, entre organizações grandes e pequenas. Dos vários desafios que nos foram acompanhando, destacamos a crescente necessidade de liderar pessoas, a necessidade de gerir melhor a contribuição de cada um e desenvolver o seu potencial, tendo-se tornado este um desafio fundamental.
Conscientes de que a fórmula para o sucesso nestas áreas passa, não só pelo nível de inteligência e competências técnicas adquiridas, mas cada vez mais pelo desenvolvimento de soft skills, selecionamos ferramentas para melhorar e desenvolver as habilidades e aptidões em gestão e liderança.
Entre as várias metodologias, houve uma que nos despertou especial interesse e demonstrou reais resultados no processo de auto-conhecimento e desenvolvimento do potencial humano – o MBTI®.
No entanto, a personalidade não explica tudo e, para atingir novos patamares de performance , é fundamental conhecer a forma como gerimos emoções. A Inteligência Emocional constitui uma referência privilegiada para o autoconhecimento, a auto-regulação, a compreensão e a regulação das relações interpessoais. Mais uma vez elegemos a ferramenta que nos pareceu mais credível e robusta e o EQ-i2.0 de Bar-On tem-nos permitido, de forma muito efetiva, fazer evoluir pessoas e organizações com resultados extraordinários.
Com o objetivo de maximizar a auto-consciência, o nosso modelo de parceria pressupõe várias reuniões de acompanhamento e oficinas práticas que ajudam a consolidar o conhecimento, bem como a assegurar o desenvolvimento dos planos e a sua correta implementação. Enquanto empresa certificada pela OPP e pela MHS, seguimos de forma rigorosa os métodos e todo o processo de consolidação do conhecimento que se efetua com total naturalidade, num ambiente descontraído, que permite desenhar caminhos para os objetivos e perspetivas de futuro de cada um, nas mais variadas áreas de atuação. Dependendo do objetivo e dos desafios que nos são lançados em cada projeto, interagimos em diferentes formatos com o cliente final.
O objetivo final é sempre o mesmo: garantir que existe aprendizagem, que incentiva a mudança e permite desenvolver melhores líderes e pessoas.